domingo, 1 de agosto de 2010

Culto de Missões: País em foco: Haiti.































RELATÓRIO DO HAÍTI

DADOS GERAIS:

Nome oficial: República do Haiti
Capital: Porto Príncipe

Nacionalidade: haitiana
Idioma oficial: francês e crioulo

População: 6.964.549 (2001)
Religião: cristianismo 92,6% (católicos 68,5%, protestantes 24,1%), outras 7,4% .

A IGREJA NO HAITI

Ruína econômica, motim político, seqüestros, falta de comida, e desemprego tem sido problemas no Haiti durante anos. Porém, a situação parece estar mudando, de acordo com uma organização missionária que trabalha lá.
"Nós temos um novo governo cujo presidente não é um crente de novo, mas que acredita no poder da oração. Ele convida os evangélicos a virem uma vez por mês ao palácio nacional para orar pelo Haiti e temos visto grandes mudanças acontecendo."

Seqüestros efetuados por gangues locais tiveram um impacto ruim entre missionário estrangeiros e nacionais. Elas ainda continuam no controle das ruas de Porto Príncipe e de outras cidades principais.

“Mesmo assim nós estamos vendo um grande movimento de Deus no Haiti até onde a violência está instalada",
A nova estabilidade está aos poucos permitindo que cristãos ingressem no país para ajudar a nação mais pobre do Hemisfério Ocidental.
Há tropas brasileiras trabalhando no país e que fazem parte da missão de paz da ONU. As condições no Haiti se assemelham à guerra do tráfico e o controle de morros no Rio de Janeiro. Interceda por esse país e pelos poucos missionários que estão trabalhando nessa nação.

A tragédia que se abateu sobre o Haiti, um dos países mais pobres do mundo, e destruiu parte de sua capital, Porto Príncipe, num terremoto de grande intensidade (7 graus na escala Richter, com centenas de mortos e devastação urbana, está provocando reações imediatas de solidariedade em todo o mundo. A dor da perda ou desaparecimento de entes queridos, os ferimentos, o medo, a destruição ou dano grave de prédios e casas deixando milhares de famílias sem abrigo, a escuridão, a falta de comunicações, grande quantidade de escombros nas ruas, a necessidade de voluntários para ações de resgate, o cuidado de crianças e suas famílias nas áreas afetadas. E alerta para a falta de uma estrutura social no Haiti, que agrava a situação. “Perto de 80% da população vive com menos de 2 dólares por dia”. esta é a vida no Haiti, deste país sofrido.

Pedidos de oração


Continue intercedendo pelo Haiti. Ore para que Deus dê forças para os voluntários e militares que estão se empenhando na busca por sobreviventes. Peça também para que Deus console os familiares das vítimas, e ajude os governantes a reconstruírem o país.

ore também pra que Deus ele dê forças aos missionários que estão ajudando aquele pais, e também pra Deus entrar com salvação e transformação. levem em consideração esse pais a qual já tem sofrido tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário